Internação de Pelé na França evidencia a relevância do seguro viagem

Uma infecção urinária perturbou a viagem de Pelé à França, onde ele encontrou o jogador do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé. 

Uma infecção urinária perturbou a viagem de Pelé à França, onde ele encontrou o jogador do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé. Segundo a imprensa, a lenda viva da seleção brasileira teve febre e precisou tomar antibióticos e ser internado em um hospital de Paris. Também foi necessário cancelar sua próxima viagem, que seria para os Estados Unidos. 

Segundo o CEO da APRIL Brasil Seguro Viagem, Luiz Gustavo da Costa, este é mais um dos casos que acontecem com figuras públicas e servem como alerta para todos os viajantes sobre a importância do seguro viagem. “Muitas vezes, infecções comuns, como a infecção urinária, podem resultar em internações e até cirurgias e, com isso, gerar custos altíssimos, em moeda estrangeira para quem não estiver devidamente coberto”, afirma. 

No caso de Pelé, que está com 78 anos, os planos indicados são aqueles mais completos. Isso porque, com o passar dos anos, a saúde fica mais vulnerável e isso acaba levando a tratamentos mais demorados e custosos. “É importante contratar um seguro viagem com cobertura completa para doenças preexistentes, que garante atendimento médico mesmo em relação a problemas de saúde crônicos”, destaca Costa. O seguro viagem é obrigatório para a Europa, sendo exigido uma cobertura mínima de €30 mil. 

Fonte 

Revista Apólice

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Faça parte da ANT Corretora

Pedir Orçamento

Dúvidas

Estamos o mais próximo possível dos nossos clientes esclarecendo todas as suas questões sobre o seguro e de prontidão para dar todo o respaldo necessário para garantir a sua tranquilidade. Tenha certeza que você está em boas mãos.

Contratar um seguro que possa atender suas necessidades não é tarefa fácil, mas você pode buscar a melhor opção de coberturas e vantagens, desde que você esteja atento na hora de escolher a sua Corretora.

 

Para não ficar na mão, no momento da contratação de sua apólice, verifique se você é atendido pelos seguintes tópicos:

  • Procure referências da Corretora que pretende contratar seu seguro;
  • Acesse o site da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e consulte o cadastro da Corretora;
  • Avalie a qualidade de atendimento no momento da contratação, pois uma experiência ruim na compra, significa um atendimento ruim no momento do sinistro;
  • Pergunte se a Corretora presta assessoria no momento do sinistro;
  • Nunca pague seu seguro diretamente a Corretora, a forma correta de contratação é através de boleto bancário, débito em conta ou cartão de crédito.

 

Para saber um pouco mais sobre a ANT Corretora, entre em contato conosco.

O Sinistro é uma ocorrência em todo evento que possui a cobertura do seguro contratado, caso ele esteja especificado na apólice. Por exemplo, quando você bate o seu carro de forma involuntária e tenha contratado a cobertura para esse tipo de colisão.

Quando ocorre um sinistro, há duas maneiras de receber a indenização da seguradora: a indenização parcial ou a integral.

O critério para definir se um sinistro é classificado como perda parcial ou perda total, funciona assim: se o valor para o conserto for inferior a 75% do valor do veículo, será considerado perda parcial. Já se o valor dos reparos for igual ou superior a 75% do valor do veículo, será caracterizado como perda total.

 

Outro ponto importante, é entrar em contato com a sua seguradora e ver o que ela dispõe em relação a parcerias com oficinas, caso seja necessário o conserto do seu carro.