Financiamento

Saiba mais sobre o financiamento de carros

O que é o financiamento de veículos?

Se você quer acelerar a compra do carro novo, o financiamento de veículo é uma boa opção. Ele nada mais é que um crédito concedido para a compra do carro novo, seja um veículo de passeio, utilitário ou táxi. Com ele é possível comprar um automóvel novo ou usado. Na ANT Corretora, você pode financiar o carro com a Porto Seguro, uma das principais empresas do ramo segurador no Brasil. Quem pode financiar o carro é o comprador, o vendedor/proprietário ou o emitente da Nota Fiscal em casos de 0km. Durante o pagamento das parcelas, o veículo fica no nome da instituição financeira. Após pagar a última parcela, ele passa para o nome do comprador.

Como funciona o financiamento

O financiamento de carro é feito por bancos ou financeiras, que oferecem o Crédito Direto ao Consumidor (CDC). Nessa modalidade, a instituição que oferece o crédito paga à loja ou ao proprietário do veículo o valor total dele: ela assume a dívida do comprador. Em troca, o comprador do carro deve pagar, em parcelas, o valor do veículo + juros para a instituição. No financiamento da Porto Seguro, o consumidor pode optar por somar ao valor financiado os gastos necessários com documentação e acessórios do carro. E a empresa oferece condições especiais para quem já é cliente da Porto Seguro. Importante: pessoas com restrição no nome não têm o perfil aceito na análise de crédito. Antes, é necessário regularizar todas as pendências.

Como adquirir

Para financiar o seu carro, basta preencher o formulário na ANT Corretora. Um de nossos consultores entrará em contato com você para fazer a simulação de financiamento do carro. Caso o seu perfil seja aceito, já é possível seguir com a contratação do seu financiamento. A contratação com a Porto Seguro é simples e ágil e a ANT Corretora acompanhará todo o processo. Após a aprovação da análise de crédito, serão solicitados documentos para continuar com a contratação e formalizar a proposta. Nesse período, é importante ficar sempre de olho no seu e-mail e telefone, já que entraremos em contato com você. Após a entrega de todos os documentos e procedimentos solicitados, será liberado o empréstimo. A liberação do crédito pode ser feita no mesmo dia da formalização dos documentos ou no 1º dia útil seguinte.

Onde escolher seu carro

Você pode escolher o melhor local para comprar o carro novo. São aceitos veículos comprados tanto em lojas, concessionárias e de pessoas físicas.

Preencha aqui o seus dados que um de nossos consultores entrará em contato.

Pedir Orçamento

Faça parte da ANT Corretora

Dúvidas

Estamos o mais próximo possível dos nossos clientes esclarecendo todas as suas questões sobre o seguro e de prontidão para dar todo o respaldo necessário para garantir a sua tranquilidade. Tenha certeza que você está em boas mãos.

Contratar um seguro que possa atender suas necessidades não é tarefa fácil, mas você pode buscar a melhor opção de coberturas e vantagens, desde que você esteja atento na hora de escolher a sua Corretora.

 

Para não ficar na mão, no momento da contratação de sua apólice, verifique se você é atendido pelos seguintes tópicos:

  • Procure referências da Corretora que pretende contratar seu seguro;
  • Acesse o site da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e consulte o cadastro da Corretora;
  • Avalie a qualidade de atendimento no momento da contratação, pois uma experiência ruim na compra, significa um atendimento ruim no momento do sinistro;
  • Pergunte se a Corretora presta assessoria no momento do sinistro;
  • Nunca pague seu seguro diretamente a Corretora, a forma correta de contratação é através de boleto bancário, débito em conta ou cartão de crédito.

 

Para saber um pouco mais sobre a ANT Corretora, entre em contato conosco.

O Sinistro é uma ocorrência em todo evento que possui a cobertura do seguro contratado, caso ele esteja especificado na apólice. Por exemplo, quando você bate o seu carro de forma involuntária e tenha contratado a cobertura para esse tipo de colisão.

Quando ocorre um sinistro, há duas maneiras de receber a indenização da seguradora: a indenização parcial ou a integral.

O critério para definir se um sinistro é classificado como perda parcial ou perda total, funciona assim: se o valor para o conserto for inferior a 75% do valor do veículo, será considerado perda parcial. Já se o valor dos reparos for igual ou superior a 75% do valor do veículo, será caracterizado como perda total.

 

Outro ponto importante, é entrar em contato com a sua seguradora e ver o que ela dispõe em relação a parcerias com oficinas, caso seja necessário o conserto do seu carro.