Porto oferece condições especiais para quem adquirir consórcios neste mês

Porto Seguro Bank lançou uma campanha para oferecer condições especiais aos clientes que contratarem o consórcio da companhia durante o mês de maio para os segmentos auto e imóvel. Parcelas reduzidas até a contemplação e bônus no lance embutido são algumas das facilidades que os consorciados poderão aproveitar para adquirir o tão sonhado carro ou casa. A ação é válida até 31 de maio.

Para Rafael Boldo, superintendente comercial de Consórcios da uro empresa, o consórcio é uma excelente forma de investir. “Uma das maiores dificuldades em adquirir bens de alto custo, como um imóvel ou um carro, é a taxa de juros, que muitas vezes chega a duplicar o valor da aquisição. Além das taxas reduzidas, criamos a campanha para mostrar aos nossos clientes que o seu sonho pode estar a pequenas parcelas de você”, explica o executivo.

Quem contratar o Consórcio Imóvel neste mês, paga parcelas pela metade até a contemplação. Já no Consórcio Auto, eles contam com 25% de redução nas parcelas até a contemplação, além de dar a possibilidade de utilizar até 25% do crédito para aumentar o seu lance.

Dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (Abac) mostram que o consórcio de veículos leves terminou 2021 batendo dois recordes históricos: maior tíquete médio anual e quase 1,5 milhão de adesões. O volume de 2021 foi 10,7% maior que o registrado em 2020, com tíquete médio do setor no ano também cresceu e, pela primeira vez, ultrapassou R$ 50 mil (R$ 50.235), valor 8% mais alto que o registrado no ano anterior. Com isso, os créditos comercializados somaram R$ 72,81 bilhões, 19,5% maior que em 2020.

“O crescimento do mercado de Consórcios é importante para o aquecimento da economia. A Porto Seguro Bank seguirá promovendo iniciativas que possam aproximar pessoas da conquista de seus tão almejados bens. Queremos ser um porto seguro para nossos clientes e facilitar a concretização de seus sonhos é o que nos motiva a seguir em frente”, acrescenta Boldo.

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Contratar um seguro que possa atender suas necessidades não é tarefa fácil, mas você pode buscar a melhor opção de coberturas e vantagens, desde que você esteja atento na hora de escolher a sua Corretora.

 

Para não ficar na mão, no momento da contratação de sua apólice, verifique se você é atendido pelos seguintes tópicos:

  • Procure referências da Corretora que pretende contratar seu seguro;
  • Acesse o site da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e consulte o cadastro da Corretora;
  • Avalie a qualidade de atendimento no momento da contratação, pois uma experiência ruim na compra, significa um atendimento ruim no momento do sinistro;
  • Pergunte se a Corretora presta assessoria no momento do sinistro;
  • Nunca pague seu seguro diretamente a Corretora, a forma correta de contratação é através de boleto bancário, débito em conta ou cartão de crédito.

 

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O Sinistro é uma ocorrência em todo evento que possui a cobertura do seguro contratado, caso ele esteja especificado na apólice. Por exemplo, quando você bate o seu carro de forma involuntária e tenha contratado a cobertura para esse tipo de colisão.

Quando ocorre um sinistro, há duas maneiras de receber a indenização da seguradora: a indenização parcial ou a integral.

O critério para definir se um sinistro é classificado como perda parcial ou perda total, funciona assim: se o valor para o conserto for inferior a 75% do valor do veículo, será considerado perda parcial. Já se o valor dos reparos for igual ou superior a 75% do valor do veículo, será caracterizado como perda total.

 

Outro ponto importante, é entrar em contato com a sua seguradora e ver o que ela dispõe em relação a parcerias com oficinas, caso seja necessário o conserto do seu carro.