Zurich reabre todas as suas filiais e retoma em 100% as visitas presenciais

Com o avanço da vacinação à Covid-19 (nesta semana o Brasil atingiu 66% de sua população totalmente imunizada), cada vez mais atividades presenciais estão sendo retomadas. É o caso da Zurich, que anuncia a conclusão de reabertura de suas 27 filiais em todo o país, um processo que se iniciou em 04 de outubro, após meses de planejamento e criteriosa avaliação do cenário pandêmico e observância de protocolos estabelecidos, a partir do serviço de consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein.

“A pandemia não prejudicou o relacionamento da seguradora com os corretores. Decidimos pela reabertura gradual das nossas filiais comerciais com o propósito de retomar as visitas presenciais e restabelecer o olho no olho com esses parceiros estratégicos”, comemora o diretor executivo de Distribuição da companhia, Marcio Benevides.

O executivo explica que a Zurich começou a avaliar a possibilidade de reabertura das suas filiais no final de 2020, ao observar a queda nos números de casos e vítimas fatais do novo coronavírus. “Mas quando a segunda onda começou, no início de 2021, decidimos por manter o atendimento aos corretores parceiros apenas de forma remota. Com a consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein, foram avaliados diversos indicadores, como a ocupação de UTIs, o acesso aos nossos funcionários aos hospitais, se estavam imunizados, entre outros. A decisão de reabertura só foi tomada depois que a iniciativa foi considerada segura por parte da instituição”, finaliza.

N.F.
Revista Apólice

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Para não ficar na mão, no momento da contratação de sua apólice, verifique se você é atendido pelos seguintes tópicos:

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O Sinistro é uma ocorrência em todo evento que possui a cobertura do seguro contratado, caso ele esteja especificado na apólice. Por exemplo, quando você bate o seu carro de forma involuntária e tenha contratado a cobertura para esse tipo de colisão.

Quando ocorre um sinistro, há duas maneiras de receber a indenização da seguradora: a indenização parcial ou a integral.

O critério para definir se um sinistro é classificado como perda parcial ou perda total, funciona assim: se o valor para o conserto for inferior a 75% do valor do veículo, será considerado perda parcial. Já se o valor dos reparos for igual ou superior a 75% do valor do veículo, será caracterizado como perda total.

 

Outro ponto importante, é entrar em contato com a sua seguradora e ver o que ela dispõe em relação a parcerias com oficinas, caso seja necessário o conserto do seu carro.