Por que fazer um seguro viagem?
O planejamento que envolve a viagem, realmente, é muito importante. Definir qual o destino, os pontos turísticos que serão visitados, preparar a mala, escolher as passagens, separar dinheiro… Mas, e o seguro viagem? Já entrou na sua lista de prioridades?
Quase sempre despercebido, o seguro viagem pode, salvar a sua viagem. Não é incomum que imprevistos ou acidentes aconteçam, mas quando eles ocorrem longe de casa, em um lugar desconhecido, têm grandes chances de serem ainda piores. Sem contar o fato de que o que era para ser diversão pode se tornar dor de cabeça. Por isso, a contratação de um seguro viagem se faz tão necessária.
E para entender o processo e como funciona esse seguro, separamos as principais questões. Faça sua cotação agora mesmo!
O que é o seguro viagem?
Ele é um produto que garante cobertura em diversas situações e imprevistos que possam acontecer durante o período que você estiver viajando. Grande parte dos planos inclui coberturas médicas e odontológicas, que costumam ser muito caras, principalmente fora do país, ajuda financeira e jurídica, repatriação em caso de falecimento e assistência caso haja extravio de bagagens por parte da companhia aérea, além de outras coberturas adicionais que podem enriquecer o seu plano.
Por que eu devo contratar o seguro viagem?
A viagem, em geral, é pra ser algo prazeroso e que não traga problemas. É tempo de relaxar e só se preocupar com o próximo lugar a ser visitado. Mas, e se no meio de tudo isso acontece um imprevisto, como já dissemos? O seguro viagem serve exatamente para manter o período tranquilo. Pense nessas situações:
– Chegar ao local de destino e se deparar com o extravio de bagagem. O seguro viagem irá auxiliá-lo com uma assistência e não lhe deixará desamparado. Segurança para continuar a viagem.
– Atendimentos médicos fora do país são extremamente caros por menor que seja a gravidade da situação. O seguro viagem assegura tratamentos, de acordo com a sua cobertura, e reduz a zero sua chance de custear esses problemas.
– Leis são diferentes em qualquer lugar do mundo. O que vale no Brasil não vale nos Estados Unidos, por exemplo. Simples atitudes, como atravessar fora da faixa podem causar um grande problema. Além disso, caso aconteça, resolver furtos e roubos é mais fácil quando há amparo de alguém de confiança, já acostumados com essas situações.
Copyright © 2022 Todos os direitos reservados para J.B.W/Brasil
Estamos o mais próximo possível dos nossos clientes esclarecendo todas as suas questões sobre o seguro e de prontidão para dar todo o respaldo necessário para garantir a sua tranquilidade. Tenha certeza que você está em boas mãos.
Contratar um seguro que possa atender suas necessidades não é tarefa fácil, mas você pode buscar a melhor opção de coberturas e vantagens, desde que você esteja atento na hora de escolher a sua Corretora.
Para não ficar na mão, no momento da contratação de sua apólice, verifique se você é atendido pelos seguintes tópicos:
Para saber um pouco mais sobre a ANT Corretora, entre em contato conosco.
O Sinistro é uma ocorrência em todo evento que possui a cobertura do seguro contratado, caso ele esteja especificado na apólice. Por exemplo, quando você bate o seu carro de forma involuntária e tenha contratado a cobertura para esse tipo de colisão.
Quando ocorre um sinistro, há duas maneiras de receber a indenização da seguradora: a indenização parcial ou a integral.
O critério para definir se um sinistro é classificado como perda parcial ou perda total, funciona assim: se o valor para o conserto for inferior a 75% do valor do veículo, será considerado perda parcial. Já se o valor dos reparos for igual ou superior a 75% do valor do veículo, será caracterizado como perda total.
Outro ponto importante, é entrar em contato com a sua seguradora e ver o que ela dispõe em relação a parcerias com oficinas, caso seja necessário o conserto do seu carro.